Requalificação
07/11/2011
Centro Vivo terá oficina de colaboração nesta quarta-feira

A segunda oficina de colaboração do projeto Centro Vivo será nesta quarta-feira (9), das 18h30 às 22h, na Casa do Idoso (Rua Euclides Miragaia, 508), no centro. A oficina é realizada pelo Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento (Ipplan), entidade responsável pelo desenvolvimento e aplicação do projeto da Prefeitura de São José dos Campos.

Neste segundo evento, os participantes acompanharão a palestra do arquiteto e urbanista Ricardo Corrêa que abordará o tema: Mobilidade Urbana e Qualificação dos Espaços Urbanos. Corrêa é sócio fundador da TC Urbes, empresa de consultoria especializada na elaboração de estudos, planos e projetos em mobilidade, acessibilidade e requalificação do espaço público urbano, responsável por projetos de requalificação em toda a grande São Paulo.

As oficinas são dirigidas a comerciantes, moradores do centro, representantes de entidades, universitários e população em geral. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pela internet no site do Ipplan.

Como na primeira edição da oficina, ocorrida no dia 25 de outubro, nesta edição os participantes irão conhecer, discutir e opinar sobre as atuações do projeto de requalificação do Centro de São José dos Campos por meio de dinâmicas de grupo, preparadas pelos organizadores do evento.

O resultado das oficinas de colaboração servirá para agregar valores e novas ideias para o centro de São José dos Campos e ao Plano Estratégico Centro Vivo, que tem como conceito geral elaborar um projeto que unifique diagnósticos, prevendo ações futuras com atuações públicas e privadas, estabelecendo a cooperação mútua de todos que compõem o cenário urbano.

Tudo o que foi discutido na primeira oficina está disponível no site da Prefeitura.