21/02/2006
Prefeitura declara de utilidade pública área da Solectron
A Prefeitura de São José dos Campos declarou de utilidade pública a área pertencente à Solectron do Brasil, situada na Rodovia Presidente Dutra, Km 137,8, em Eugênio de Mello.

A área fica às margens da Dutra e será destinada à implantação do núcleo do Parque Tecnológico. O decreto de utilidade pública, nº 12.023/06, foi publicado no Boletim do Município do dia 17 fevereiro.

O Parque Tecnológico é uma iniciativa do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal e consiste num projeto urbano e imobiliário destinado a estimular e gerenciar o fluxo do conhecimento e de tecnologia entre diversos tipos de instituições.

No parque de São José dos Campos serão instalados institutos de pesquisa, universidades, empresas e incubadoras. O objetivo é impulsionar a criação e o crescimento da pesquisas, do conhecimento e da inovação em tecnologia.

Entre os órgãos que deverão fazer parte do Parque Tecnológico estão: Faculdade de Tecnologia, campus da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) com cursos de ciências biológicas, unidade do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), unidade da ItecBio (Instituto de Tecnologias Biomédicas) e um novo campus da Unesp (Universidade do Estado de São Paulo).