Museu do Folclore: cerca de 19 mil visitas no ano passado
06/01/2012
Crianças visitando a exposição no Museu do Folclore
Estudantes, de escolas públicas e instituições particulares, formam o maior público que participa das atividades do Museu do Folclore

Em 11 meses, de janeiro a novembro do ano passado, cerca de 19 mil pessoas – a maioria estudantes – visitaram o Museu do Folclore, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Isso corresponde a uma média mensal de aproximadamente 1.700 frequentadores.

A maioria das visitas ocorreu em agosto, o mês do folclore, quando 6.657 alunos, de diferentes escolas e entidades, participaram da programação especial preparada pelo museu, localizado no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes 100, Santana).

Muitas famílias, além de jovens e idosos – conhecidos como público espontâneo, geralmente pessoas que passeiam pelo parque -, também foram conhecer o espaço.

Outro público cativo que não deixou de estar presente nas atividades do museu foram as entidades e organizações, como a Polícia Militar.

Nestas visitas, a exposição de longa duração "Patrimônio Imaterial, Folclore e Identidade Regional" foi o ambiente mais procurado pelos visitantes.

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo