Folia
13/02/2012

Carregando imagens...

Abertura do Carnaval de São José será nesta quinta-feira (16)

O tradicional bloco Pirô-Piraquara, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), abre oficialmente nesta quinta-feira (16) o Carnaval 2012 em São José dos Campos. O bloco sairá da Praça Afonso Pena, no Centro, a partir das 18h.

Neste ano, o bloco fará um itinerário diferente: seguindo pela Rua 15 de Novembro, Rua Sebastião Humel, Rua Carvalho de Araújo e Rua Vinte e Três de Maio. A dispersão será na Praça Nenê Cursino, na Vila Maria, região central da cidade.

O som que vai embalar o desfile do bloco será feito pela Banda de Santana e dos músicos Nilton Blau, Kardec Gonzaga e Roberto Varela. No repertório, as famosas marchinhas e, claro, o hino do Pirô-Piracuara, de autoria de Nilton Blau.

Quem quiser participar do desfile deve chegar por volta das 17h30. O Grupo Piraquara tem cerca de 100 fantasias disponíveis para empréstimo. Os interessados podem procurar o Espaço Piraquara (Avenida Olivo Gomes, 100), Parque da Cidade, em Santana, para reservar sua alegoria até esta quarta-feira (15). O horário de atendimento é das 9h às 21h30.

Há 24 anos o bloco Pirô-Piraquara abre o Carnaval de São José dos Campos. O lema de 2012 é "Vai quem quer", já que o bloco pretende puxar as pessoas que estiverem saindo do trabalho ou passando pelas ruas durante o desfile.

A presidente do Centro de Estudos da Cultural Popular (CECP) Ângela Savastano, disse que o objetivo é fazer com que todo mundo comemore o carnaval com o bloco. “Será um Carnaval como antigamente, cheio de alegria”, afirmou.

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo