Carnaval
22/02/2012

Carregando imagens...

Sol Nascente é a campeã do Carnaval 2012 de São José

Confira as imagens do Carnaval na Galeria de Fotos

A escola de samba Sol Nascente conquistou o título do Carnaval 2012 de São José dos Campos. Com o tema “O Beijo”, a agremiação levou para a avenida as mais variadas formas do gesto, considerado a grande demonstração de amor, e obteve 195 pontos. Um dos destaques da escola foi a comissão de frente que encantou o público com uma coreografi executada com perfeição.

A segunda colocada foi a Corinthinha do Jardim Paulista que apresentou o enredo “Hoje o amor está no ar....é Carnaval”. A escola levantou o público com desfile vibrante e conquistou 193,5 pontos. A escola Estrela de Prata, campeã de 2011, fez uma homenagem ao cineasta Amacio Mazzaropi com o enredo “100 anos de Mazzaropi” e ficou com a terceira colocação, somando 187,5 pontos.

A escola Filhos do Sol, com o enredo “Do Parque da Cidade ao Rio Paraíba, o bairro mais mineiro da cidade”, apresentou os ícones mineiros. A escola Santa Cruz apresentou o tema “É festa o Ano Inteiro” e agitou o público na passarela do samba. Já a Unidos da Vila vai disputar no ano que vem no Grupo de Acesso.

A grande vencedora do grupo de acesso foi a Raízes Jovem que em 2013 disputará o Carnaval no grupo especial. A agremiação, que é do Campo dos Alemães, obteve 98,5 pontos. Em segundo lugar ficou a Dragões da Real com 98 pontos e em terceiro a Império do Samba com 92,5 pontos. A escola Fala Negão teve problema com a bateria que não se apresentou e somou apenas 52,5.

O título dos blocos ficou com a Gaviões da Fiel que somou 59 pontos. A Mocidade Auê foi a segunda colocada com 55,5 pontos e a Embaixatriz Tatetubense ficou em terceiro lugar com 47,5 pontos.

Público

Cerca de 40 mil pessoas participaram dos três dias de desfile de Carnaval na Avenida Teotônio Vilela, prestigiando as escolas e blocos de São José dos Campos. O evento foi realizado pela Prefeitura em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Liga das Escolas de Samaba.

Além dos desfiles, foram realizadas matinês em várias regiões da cidade com show de palhaços e trio elétrico. A programação incluiu ainda bailes carnavalescos nos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier nos quatro dias de folia. A programação foi coordenada pela Assessoria de Eventos Oficiais e Turismo.

 

Mais notícias