Cultura popular
04/04/2012

Carregando imagens...

Piraquara abre inscrições para Grupo de Projeção Estética

O Grupo Piraquara, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), está com inscrições abertas para compor o Grupo de Projeção Estética até o próximo dia 14. A participação é gratuita e não há limites de idade, bastando comparecer aos ensaios que ocorrem as quartas e quintas-feira, das 18h30 às 21h30, no Espaço Piraquara na sede da FCCR (Avenida Olivo Gomes, Parque da Cidade), em Santana.

Para se inscrever, são necessários apenas dados pessoais como nome, RG, CPF e telefone. Os interessados podem fazer a inscrição pelo telefone 3924-7357, pelo e-mail produção.piraquara@gmail.com ou ainda pessoalmente, no Espaço Piraquara, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Com o grupo composto, serão formados os núcleos de música, teatro, dança e cantos populares, para divulgação do folclore nacional e regional, por meio de apresentações artísticas. Para participar não é necessário conhecimento prévio sobre folclore ou cultura popular.

A temática dos ensaios das apresentações irá acompanhar cada um dos ciclos de manifestações da cultura popular, comemorados durante o ano, como o ciclo do Carnaval, da Semana Santa, o período Junino e ainda o de Natal.

Grupo Piraquara

Gerido pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), o Piraquara foi criado em 1988 pela FCCR e é responsável por várias atividades voltadas para a valorização da cultura popular por meio da troca de conhecimento e experiências entre especialistas e membros do grupo. Além disso, são realizadas oficinas, workshops, encontros e outras atividades.

O objetivo do Piraquara é o de realizar pesquisas sobre as manifestações espontâneas da cultura popular joseense, por meio de ações educativas e ensaios abertos envolvendo: música, dança e teatro e tendo como conceito principal a utilização de linguagens do folclore.

Mais informações sobre o Grupo Piraquara pelo telefone: (12) 3924-7318.

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo