Fadenp
08/03/2006
Basquete masculino de São José disputa vaga para série A-1
A equipe de basquetebol masculino do Tênis Clube/Vinac/Fadenp da Secretaria de Esportes e Lazer vai estrear no Torneio Novo Milenium, em busca de uma vaga para a 1ª divisão do Campeonato Paulista. O jogo será realizado contra a equipe do Objetivo/P.M. São Carlos, nesta sexta-feira (10), às 20h, em São Carlos.


O grupo, agora comandado pelo novo técnico Régis Roberto Marrelli (ex-Corinthians Mogi), disputará com mais 20 equipes as 10 vagas para subir à série A-1 do Paulista.

Participarão do Torneio as dez últimas colocadas da série A-1, as seis primeiras da série A-2 mais cinco equipes convidadas, que participam do Campeonato da Nossa Liga de Basquetebol.

A equipe joseense conquistou vaga para o Torneio Novo Milenium, após ser Campeã Paulista da Divisão Especial – Série A-2 contra a equipe do Regatas/Campinas em jogos disputados em dezembro de 2005.

"Disputar o torneio será teoricamente difícil, pois 14 das 20 equipes possuem maiores vantagens. Dez disputaram a Série A-1 do Paulista e 5 participaram de competições da CBB (Confederação Brasileira de Basquetebol)", disse Luis Inácio Messias, supervisor da equipe.

ACESSO - Até o ano de 2004, as duas primeiras colocadas da Série A-2 subiam para a elite do primeiro grupo e as duas últimas da série A-1 eram rebaixadas para a Série A-2. A partir de 2005, por decisão da Federação Paulista de Basquetebol ficou estabelecido que do Torneio Novo Milenium, dez equipes passariam à 1ª Divisão do Paulista.

Mais notícias