Tetracampeonato
13/12/2012

Carregando imagens...

São José Basketball é o campeão Paulista de 2012
A equipe masculina do São José Basketball fechou a temporada estadual com o grito de campeão. Com apenas um ponto de diferença, o time joseense venceu o Pinheiros por 80 a 79 no quinto e último jogo do playoff final do Campeonato Paulista. Com essa conquista, o São José é tetra campeão estadual (81, 82, 2009/2010 e 2012).

A partida decisiva mostrou o quanto a série, empatada em 2 a 2, estava equilibrada. O primeiro tempo foi negativo para o São José, que chegou a ficar 12 pontos atrás no marcador. Para a etapa complementar, o time retornou do vestiário decidido a virar o jogo e conseguiu ficar nove pontos à frente. Vantagem que foi superada pelos adversários. 

Nos segundos finais, o placar estava empatado em 76 a 76. O grito de campeão veio com um lance livre convertido pelo ala Dedé após uma bola de três pontos de Laws, nos últimos 15 segundos da partida. André Laws foi o destaque da decisão com 24 pontos marcados.

Para levantar a taça de campeão, a equipe disputou 28 jogos, 19 vitórias e nove derrotas, superando as lesões de atletas, vários jogos em campeonatos simultâneos e trocas sucessivas de datas de partidas da final. O resultado é o reconhecimento do trabalho de um grupo que se manteve focado no objetivo de chegar ao lugar mais alto do pódio.

Festa 

A equipe terá que adiar as comemorações do quarto título Paulista, pois nesta quinta-feira (13), às 20h, enfrenta o Palmeiras pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O compromisso será no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo.

Faça o download do poster do São José Basketball

Mais notícias
Esporte e Qualidade de Vida