Diálogos Culturais
01/03/2013
Literatura e cultura popular são os temas dos últimos encontros
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) realiza nesta sexta (1º) e segunda-feira (4) os dois últimos encontros do ‘Diálogos Culturais’, a partir das 19h no auditório da FCCR, no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100), em Santana, respectivamente, com representantes das áreas de literatura e cultura popular do município.

Diálogos Culturais é um projeto onde artistas e interlocutores de diferentes segmentos da comunidade têm apresentado e discutido demandas. As reuniões começaram no dia 14 de fevereiro, com discussões nas áreas de teatro, dança, artes visuais, música, audiovisual, patrimônio cultural e artes em geral. 

No dia 26, em particular, o encontro foi com profissionais do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional de Artes (Funart), que prestaram informações sobre como elaborar projetos culturais para busca de verbas públicas, principalmente os voltados para difusão da cultura negra. 

A intenção da FCCR, com estes encontros, é definir, num trabalho conjunto, as prioridades de cada grupo e traçar um plano de ação. Não há um prazo definido para que as discussões sejam encerradas e novos encontros devem ser realizados no segundo semestre.

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança