Museu do Folclore terá evento especial neste domingo (19)
17/05/2013
A participação do Museu do Folclore de São José dos Campos na 11ª Semana de Museus termina neste domingo (19), das 14h às 17h, com uma atividade especial do Programa Museu Vivo, com dois ‘fazedores’ de brinquedos, uma dupla musical, além da apresentação de um espetáculo de mamulengos (teatro de bonecos). A programação é aberta ao público.

Os ‘fazedores’ de brinquedos Pedro Galvão, com objetos feitos de lata, e Maria José Rodrigues, com ‘bruxinhas’ de pano, vão mostrar seus ‘saberes’. O público também poderá conhecer um pouco mais da música caipira com a dupla Dalvito e Simonito. E para divertir as crianças, o Grupo Boneco Vivo apresentará o espetáculo ‘Seu Durval e suas Histórias’.

A 11ª Semana de Museus, promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), teve a participação recorde de 1.252 instituições em 535 municípios de todo o país. A atividade é realizada em comemoração ao Dia Internacional de Museus, em 18 de maio. O tema deste ano foi ‘Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social’. 

No Museu do Folclore, a comemoração começou dia 15, com atividades voltadas para a importância do brincar como instrumento de memória, criatividade e mudança social. O destaque ficou por conta da inauguração de uma brinquedoteca, que passou a funcionar nesta quinta-feira (16) ao lado da Biblioteca Maria Amália Giffoni.

O Museu do Folclore fica na Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, em Santana

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança