Tradição
22/07/2013
Museu do Folclore deve receber mais de 6 mil alunos em agosto
As escolas públicas e particulares, de educação infantil e ensino fundamental, poderão se inscrever entre os dias 1º e 16 de agosto para a programação especial do Museu do Folclore de São José dos Campos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3924-7318, das 8h às 17h. A programação especial é pelo Mês do Folclore. As atividades são gratuitas e serão realizadas de 20 a 30 de agosto.

O Museu do Folclore, ligado à Fundação Cultural Cassiano Ricardo, espera receber cerca de 6.400 estudantes. A previsão é atender 800 alunos por dia (400 por período). Nos dias 20 e 21, serão recebidas as escolas de educação infantil e nos dias seguintes os estudantes do ensino fundamental. 

A programação deste ano terá como tema central o circo, com a participação de artistas circenses que atuam na cidade. A intenção é ‘montar um circo’ em torno do Museu do Folclore para que alunos e professores possam observar e vivenciar essa arte, fazendo uma reflexão sobre a presença da cultura popular nestas manifestações.

Segundo a cientista social Angela Savastano, presidente do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), associação social responsável pela gestão do Museu do Folclore, o circo é um espaço privilegiado para vivência do folclore. “É no circo e no seu entorno que acontecem expressões que definem a cultura popular, onde o homem pode expressar livremente o seu saber, agir, reagir e pensar”. 

Museu do Folclore fica na Avenida Olivo Gomes, 100, Santana, Parque da Cidade. Outras informações pelo telefone 3924-7318.

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança