Museu do Folclore
31/07/2013
Artistas contam histórias neste domingo (4)
O Museu do Folclore de São José dos Campos, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), realiza neste domingo (4), às 15h, uma contação de história (‘A lenda do Guapuruvu’), seguida de visita à brinquedoteca. A história será contada pelos artistas Silvia Nery e Denilson de Paula, da Cia. do Griot, de São José dos Campos. 

Utilizando elementos da cultura popular, como cantigas, danças e brincadeiras, a dupla promete uma interação direta com o público. “Vamos relatar a história do grande guerreiro Guapuruvu e sua amada, a mãe do ouro, e de como, deste amor, surgiu a árvore de mesmo nome, abundante na região do Vale do Paraíba”, explica Silvia. 

“A proposta do trabalho, feito desta maneira, é oferecer ao público um pouco do relato de histórias da cultura popular, do conhecimento transmitido, por meio do fantástico e do poético, sobre nossas origens e nossa natureza, permitindo suscitar um sentimento de proximidade com esse patrimônio”, destaca Denilson.

A atividade é aberta ao público (de todas as idades) e será realizada na área externa do Museu do Folclore, que tem gestão do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), associação social sem fins lucrativos conveniada com a FCCR. 

O Museu do Folclore fica na Avenida Olivo Gomes 100, Parque da Cidade, Santana. 

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança