Mês do Folclore
31/07/2013
Imagem mostraexposição permanente do Museu do Folclore
Com uma exposição permanente, o Museu do Folclore tem como objetivo preservar a cultura popular do Vale do Paraíba e do Brasil

Agendamento para atividades começa em São José
O Museu do Folclore de São José dos Campos, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), realiza a partir desta quinta-feira (1º de agosto) até o dia 16 o agendamento das escolas interessadas em participar da programação especial do Mês do Folclore, que será realizada entre os dias 20 e 30 de agosto. 

Podem participar das atividades alunos de escolas públicas e privadas de educação infantil e ensino fundamental do município. O agendamento deve ser feito pelo telefone 3924-7318, de segunda a sexta, das 9h às 17h. As vagas são limitadas. 

Nos dias 20 e 21, o atendimento será dirigido para alunos da educação infantil e nos demais dias as atividades estarão voltadas para os alunos do ensino fundamental. A expectativa é atender 6.400 alunos (400 por período).

Este ano o tema central é o circo e a programação terá a participação de artistas que atuam na cidade. A intenção é ‘montar um circo’ em torno do Museu do Folclore para que alunos e professores possam observar e vivenciar a arte circense, fazendo uma reflexão sobre a presença da cultura popular nestas manifestações.

A organização do Mês do Folclore é do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), associação social sem fins lucrativos, conveniada com a FCCR.

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Santana, Parque da Cidade. 

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança