Programação circense diverte a criançada até o final de agosto
20/08/2013

Carregando imagens...

Mais de seis mil alunos de educação infantil e ensino fundamental, de escolas públicas e privadas, vão participar da programação, que vai até o fim do mês

Um acrobata, um equilibrista, dois malabaristas, um mágico, um mímico e quatro palhaços. Esta é a equipe de artistas circenses que vai se revezar na programação especial que o Museu do Folclore de São José dos Campos (Av. Olivo Gomes, 100 – Pq. da Cidade) preparou para agosto. As atividades começam nesta terça-feira (20) e se estendem até o dia 30, tendo o circo como tema central.

Mais de seis mil alunos de educação infantil e ensino fundamental, de escolas públicas e privadas, vão participar da programação que acontece na parte da manhã e da tarde, no entorno do Museu do Folclore, no Parque da Cidade. O local está todo ambientado com cenários e adereços que lembram um circo de verdade. 

A intenção do Museu do Folclore, com a montagem do cenário e a presença dos artistas, é que alunos e professores possam conhecer e vivenciar a arte circense, fazendo uma reflexão sobre a presença da cultura popular nesta manifestação. O circo é um espaço privilegiado para se viver o folclore, pois nele e em seu entorno acontecem expressões que definem a cultura popular.

Os alunos serão recebidos na porta do ‘circo’ e em seguida poderão interagir com cada artista circense para conhecer mais sobre suas atividades, como se preparam para cada apresentação e vivem o dia a dia quando não estão atuando. 

A organização das atividades do Mês do Folclore é do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), associação social sem fins lucrativos conveniada com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e responsável pela gestão do Museu do Folclore. 

Confira quem são os artistas circenses

Leandro Vieira – Acrobata Estrelinha
Anthony Aquino – O Equilibrista
Nilton Cezar – O Malabarista
Rodrigo Foka – O Malabarista
Leandro Delgado – O Mágico
Carlos Javkin – O Mímico Andarilho
Marino Santos – Palhaço Yoyo
Alair André Contal – Palhaço Pilim
Renato Júnior – Palhaço Meio Quilo
Mario Azevedo – Palhaço Bem Te Vi

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Santana, Parque da Cidade. 
Informações: 3924-7318.

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança