Cultura Popular
27/08/2013
Programação do Mês do Folclore prossegue nesta terça-feira (27)
O Museu do Folclore de São José dos Campos, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), prossegue nesta terça-feira (27) com a programação especial de agosto. As atividades, que tiveram início no dia 20 e vão até sexta-feira (30), foram preparadas para comemorar o Mês do Folclore. O circo é o tema central deste ano. 

A previsão do Museu do Folclore é que mais de 5.400 alunos sejam atendidos no período das atividades. Para esta semana, 18 escolas públicas e privadas de ensino fundamental fizeram agendamento, inscrevendo mais de 3.100 alunos. 

Na primeira semana, mais de 2.300 alunos de educação infantil e também de ensino fundamental, de 33 escolas públicas e privadas, participaram da programação. Algumas instituições que agendaram visita não puderam comparecer às atividades. 

Para proporcionar aos alunos e professores uma vivência maior sobre esta manifestação da cultura popular, o Museu do Folclore ambientou todo o seu entorno com cenários que lembram um circo de verdade. Além disso, dez artistas circenses – um acrobata, um equilibrista, dois malabaristas, um mágico, um mímico e quatro palhaços – se revezam nas atividades. 

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança