06/12/2013
Prefeito decreta luto no município pela morte de Nelson Mandela

O prefeito de São José dos Campos, assinou nesta sexta-feira (6) o decreto determinando luto oficial por um dia no município pela morte do líder e ex-presidente da África Sul, Nelson Mandela, ocorrida na quinta-feira (5) em Johannesburgo.

Primeiro presidente negro de seu país, Mandela tinha 95 anos e foi vítima de infecção pulmonar. Ele é cidadão joseense, título conferido pelo Decreto Legislativo nº 5, de 2 de 6 de julho de 1990. O título foi entregue a ele em 2 de agosto de 1991 pelo então vereador João Bosco da Silva.

Em 1993, ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1993 por sua luta contra o apartheid, o regime separatista que discriminava os negros sul-africanos. Sua luta foi reconhecida em todo o mundo, tornando símbolo da paz mundial.