Processo Seletivo
08/01/2014
Fundação Cultural seleciona gestor para o Museu do Folclore

Estão abertas as inscrições para o edital de chamamento público para formalização de convênio e contrato de subpermissão do Projeto Museu do Folclore de São José dos Campos, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). Os interessados têm até 21 de fevereiro para participar. O edital está no site da fundação.

Poderão concorrer nesse processo seletivo todas as pessoas jurídicas, sem fins lucrativos, ou instituições públicas, de natureza compatível com a área cultural, tendo experiência comprovada de no mínimo três anos nas áreas de Gestão de Museus e Cultura Popular. Cada proponente poderá apresentar apenas uma proposta para este edital.

A inscrição deverá ser entregue em dois envelopes na secretaria geral da FCCR, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, ou encaminhada via correio para o endereço: Avenida Olivo Gomes, nº 100 – Santana – CEP 12211-115. O primeiro envelope deve conter a documentação exigida e o segundo a apresentação das propostas para a gestão do Museu do Folclore.

Uma comissão de avaliação, fiscalizada pela FCCR, vai analisar as propostas conforme critérios estabelecidos no edital para escolher o novo gestor do museu, que hoje é administrado pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP).

Serão selecionadas propostas que desenvolvam ações de gerenciamento dos acervos da instituição e que garantam ações de salvaguarda do patrimônio imaterial, ações educativas, programas de difusão, formação e informação, além de valorizar as manifestações das culturas populares de São José dos Campos e Região do Vale do Paraíba, garantindo assim, o acesso, o respeito e a valorização à diversidade cultural e a promoção da cidadania.

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 14 de março de 2014 no site da FCCR, no Diário Oficial do Estado e também estará disponível na sede da Fundação Cultural que fica na Avenida Olivo Gomes, 100, em Santana.

Criado em 1997, o Museu do Folclore desenvolve ações de salvaguarda, divulgação, formação e informação, que levem à valorização do folclore de São José dos Campos e toda a região.

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança