Cidadania
18/03/2014
Logo da Campanha da Prefeitura Municipal contra a discriminação racial
21 de março é o Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial

Igualdade Racial ganha campanha de sensibilização em São José

A Prefeitura de São José dos Campos lança nesta sexta-feira (21), Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial, a campanha “Igualdade Racial: Mais Respeito, menos preconceito”. A cerimônia será às 11h na Secretaria de Promoção da Cidadania (Rua Aurora Pinto da Cunha 131 – Jardim América).

A campanha é permanente e faz parte do Programa Municipal de Políticas para a Igualdade Racial “Viver com Raça”. Entre as ações estão a realização de diálogos de sensibilização para a igualdade racial com a sociedade, discussões sobre políticas públicas para este segmento, além de pesquisa com enfoque na raça e etnia.

Uma das ações da campanha ocorrerá ainda no dia do lançamento: o Seminário de Sensibilização sobre a Saúde da População Negra, que vai oferecer formação em saúde, voltada a doenças que atingem mais a população negra, como a anemia falciforme. Também será feito um levantamento obrigatório nos prontuários de atendimento do quesito raça/cor, entre outros dados. Participam desta atividade cerca de 300 profissionais da área da saúde de São José dos Campos.

O evento terá no encerramento um show com a cantora Preta Ari, que apresentará um repertório exclusivo de Rap. A campanha terá ainda a Feira do Hip Hop que vai reunir em um único espaço atividades da cultura pop, como roda de capoeira, estandes de entidades sociais, de saúde e do segmento racial, rua do lazer e espaço para Avaliações Físicas.

A entrada para a Feira do Hip Hop é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia. Mais informações pelo telefone: 3932-8614.

Mais notícias