De 12 a 18 de Maio
12/05/2014
Interior do Museu do Folclore, mostrando objetos que estão em exposição, e vídeo reproduzido em TV
As atividades da Semana Nacional de Museus, do Ibram, acontecem no Museu do Folclore, em São José dos Campos

Estudantes participam da Semana Nacional de Museus

Com o tema “As coleções criam conexões”, escolas estaduais de São José dos Campos vão participar a partir desta terça-feira (13) das atividades da Semana Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), no Museu do Folclore de São José dos Campos (Avenida Olivo Gomes 100 – Santana).

Participam desse projeto os alunos das escolas Doutor Maurício Anisse Cury, Dona Benedita Freire de Macedo, Santana do Paraíba, João Cruz e a Escola de Jovens e Adultos Valmar Lorenço Santiago. Os estudantes conhecerão a exposição permanente “Patrimônio Imaterial: Folclore e Identidade Regional” e farão atividades estabelecendo conexões entre o acervo da Brinquedoteca do Museu do Folclore e os temas abordados na exposição permanente.

Também estão programados a exibição do documentário “Um Olhar sobre a Irmandade de São Benedito”, nesta sexta-feira (16), às 15h. O filme foi realizado pelo Museu do Folclore entre 2013 e 2014 e será exibido para toda a comunidade que participou das filmagens.

A Semana Nacional de Museus do Ibram começou nesta segunda-feira (12) e segue até domingo (18) para comemorar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança