Estudantes participam da Semana Nacional de Museus
12/05/2014
Interior do Museu do Folclore, mostrando objetos que estão em exposição, e vídeo reproduzido em TV
As atividades da Semana Nacional de Museus, do Ibram, acontecem no Museu do Folclore, em São José dos Campos

Com o tema “As coleções criam conexões”, escolas estaduais de São José dos Campos vão participar a partir desta terça-feira (13) das atividades da Semana Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), no Museu do Folclore de São José dos Campos (Avenida Olivo Gomes 100 – Santana).

Participam desse projeto os alunos das escolas Doutor Maurício Anisse Cury, Dona Benedita Freire de Macedo, Santana do Paraíba, João Cruz e a Escola de Jovens e Adultos Valmar Lorenço Santiago. Os estudantes conhecerão a exposição permanente “Patrimônio Imaterial: Folclore e Identidade Regional” e farão atividades estabelecendo conexões entre o acervo da Brinquedoteca do Museu do Folclore e os temas abordados na exposição permanente.

Também estão programados a exibição do documentário “Um Olhar sobre a Irmandade de São Benedito”, nesta sexta-feira (16), às 15h. O filme foi realizado pelo Museu do Folclore entre 2013 e 2014 e será exibido para toda a comunidade que participou das filmagens.

A Semana Nacional de Museus do Ibram começou nesta segunda-feira (12) e segue até domingo (18) para comemorar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança