Cultura Popular
20/08/2014

Carregando imagens...

Museu tem 300 vagas remanescentes para participação no Mês do Folclore

O Museu do Folclore de São José dos Campos (Avenida Olivo Gomes 100, Parque da Cidade), em Santana, tem 300 vagas para escolas de ensino fundamental das redes pública e privada que desejarem participar da programação especial do Mês do Folclore, de 26 de agosto a 5 de setembro. O tema deste ano será agricultura popular, com ênfase para a cultura da mandioca.

São 100 vagas para o dia 28 de agosto, das 10h15 às 11h30, e 200 para o dia 4 de setembro, no mesmo horário. As escolas interessadas devem fazer o agendamento pelo telefone 3924-7318. Estas vagas são remanescentes de escolas que haviam feito o agendamento, mas cancelaram a participação. 

A programação do Mês do Folclore é gratuita e será desenvolvida na área externa do museu, com atividades como contação de lenda, simulação de plantio, discussão sobre culinária, degustação do produto (cozido), produção e comercialização de farinha.

São esperadas cerca de 6.400 crianças durante os oito dias de programação (de terça a sexta, de manhã e à tarde). Nos dois primeiros dias (26 e 27 de agosto), serão atendidos alunos de educação infantil e nos demais os de ensino fundamental.

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança