Projeto Piraquara faz vivências em cultura popular nesta semana
02/09/2014

Carregando imagens...

O Projeto Piraquara vai oferecer vivências em Cultura Popular a partir desta semana. Na quarta-feira (3), às 16h, haverá vivência em Restauro de Bonecões e Empapelamento e na quinta-feira (4), no mesmo horário, haverá uma oficina de percussão e às 19h a oficina de Danças Brasileiras. As atividades serão no Espaço Piraquara (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana). Os interessados não precisam fazer inscrição prévia e a participação é gratuita. 

Nesta quarta-feira (3), às 16h, os participantes acompanharão o processo de empapelamento e restauro dos bonecões usados pelo bloco de Carnaval Pirô-Piraquara. Os bonecos foram produzidos sob a orientação do Mestre Benê. Entre eles estão os tradicionais “pereirões” e outros personagens da cultura popular. A oficina terá continuidade nos dias 17 e 24 de setembro, no mesmo horário.

A oficina de percussão, na quinta-feira (4), também será às 16h, e se repetirá nos dias 6, 13 e 20, às 15h. O professor Moringa apresentará tambores, pandeiro, reco-reco, caixas, conga, triângulo e outros instrumentos diversos que compõem as raízes africanas e sul-americanas da música.

Também na quinta-feira (4), às 19h, a professora Silvia Nery vai orientar uma oficina de Danças Brasileiras. A vivência terá danças como o coco e o cacuirá, típicas do nordeste do Brasil. O curso ainda ocorrerá nos dias 18 e 24, no mesmo horário.

O Projeto Piraquara tem como objetivo colaborar com a transformação da sociedade, por meio da informação, da formação e da divulgação das manifestações folclóricas nas suas diferentes vivências.

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança