Acessibilidade
22/04/2015
Museu do Folclore cria site para reforçar divulgação de atividades
O Museu do Folclore de São José dos Campos (Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, em Santana) passa a contar com um site próprio como mais um canal de divulgação de suas atividades. O endereço é o www.museudofolclore.org. Esta ferramenta de comunicação também servirá como incentivo a um número maior de visitantes.

Em 2014, mais de 39 mil pessoas visitaram a exposição permanente do museu e participaram das atividades oferecidas ao público. A construção de um site próprio atende exigência do convênio de parceria assinado em junho do ano passado entre a FCCR, a quem o espaço cultural está vinculado, e o CECP, com o objetivo de divulgar de forma mais específica e pontual as atividades do museu.

O site dá destaque às imagens dos espaços destinados à visitação – exposição permanente, brinquedoteca e biblioteca –, dos projetos e dos programas desenvolvidos ao longo do ano, como Museu Vivo e Mês do Folclore.

Há itens específicos para notícias, envio de sugestões, dúvidas e críticas; ferramenta de busca, mapa de localização, sugestão de sites oficiais e relacionados ao segmento da cultura popular; além de informações sobre a gestão do CECP. Os interessados também podem se cadastrar para receber informações por meio virtual.

As informações oficiais também continuarão sendo divulgadas pelos sites da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), da Prefeitura de São José dos Campos, em uma página na rede social Facebook e pelo blog do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), associação social sem fins lucrativos responsável pela gestão do museu.

Mais informações pelos telefones 3924-7318 e 3924-7354.

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança