Na Biblioteca Pública
19/05/2015
Alunos são foco da última palestra do projeto “Dialogando com o Folclore”

“Aluno, um pesquisador do folclore” é o tema da terceira e última palestra que o Museu do Folclore de São José dos Campos realiza neste mês, pelo Projeto Dialogando com o Folclore. A palestra será ministrada por Cascia Frade, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30, no auditório da Biblioteca Pública Cassiano Ricardo (entrada pela Rua Sebastião Humel).

 Os interessados devem se inscrever pela internet, no endereço https://docs.google.com/forms/d/1NC9zSKo-vbeL-G-0y4CJfgtXynFAPUU9NL_SG1jTjqw/viewform, ou pessoalmente, momentos antes do início do encontro.

 Doutora em educação e pós-graduada em folclore e tradições populares, Cascia Frade é professora de cultura popular na Faculdade Angel Vianna (RJ) e coordenadora de exposições de arte na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Também é autora do 16º volume da Coleção Cadernos de Folclore, “Santo de Casa Faz Milagre: A Devoção a Santa Perna”, publicado em 2006 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP).

 O pesquisador e historiador Fábio Bueno, responsável pelo Setor Educativo do Museu do Folclore, é novamente o mediador da palestra. Será entregue certificado de participação.

 O Projeto Dialogando com o Folclore visa ampliar o conhecimento de professores, educadores e pesquisadores a respeito da cultura popular. Ele é promovido pelo CECP, associação social sem fins lucrativos, responsável pela gestão do Museu do Folclore em convênio com a FCCR.

 A Biblioteca Pública Cassiano Ricardo fica na Rua XV de Novembro, 99, Centro. Outras informações pelo 3924-7318 ou pelo site www.museudofolclore.org.

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança