Encontro Filosófico deste mês será com folclorista
28/05/2015

Com o tema “A valorização das pessoas e dos saberes”, a cientista social, folclorista e presidente do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), Angela Savastano, estará no Encontro Filosófico desta quinta-feira (28) do Parque Vicentina Aranha (Rua Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana). O encontro será às 19h30 na Sala de Leitura do Parque.

Em sua palestra, Angela Savastano vai destacar como o folclore pode contribuir na formação de cidadãos e ajudar a compreender a pessoa que somos, para o pleno exercício da cidadania. O Encontro Filosófico é uma atividade que consiste na discussão de temas diversos da atualidade, mediado por um acadêmico.

O CECP é uma associação social sem fins lucrativos que mantém convênio com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) para gestão do Museu do Folclore de São José dos Campos.

O Encontro Filosófico é promovido pela Associação Joseense de Fomento da Arte e da Cultura (AJFAC), gestora do Parque Vicentina Aranha sem fins lucrativos e qualificada como Organização Social de Cultura pela Prefeitura de São José dos Campos.

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança