Parceria Público-Privada
01/06/2015
Ipplan e São José 2030 realizam seminário sobre PPP nesta quarta-feira

O Ipplan e o Grupo São José 2030 realizam nesta quarta-feira (3), às 10h, no Teatro do Shopping Colinas, o Seminário “As PPPs e o Futuro das Cidades”. O evento discutirá a contribuição que um Programa de Parcerias Público-Privadas (PPPs) pode dar aos municípios quando implantado. O Seminário “A PPPs o Futuro das Cidades” é gratuito, mas tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site do Ipplan.

Em São José dos Campos, um Projeto de Lei sobre o assunto tramita na Câmara. De acordo com o documento, nas PPPs “o setor privado projeta, financia, executa e opera uma determinada obra e/ou serviço, objetivando melhorar o atendimento de uma determinada demanda social. Como contraprestação, o setor público paga ou contribui financeiramente, no decorrer do contrato, com os serviços já prestados à população”.

O seminário tem o objetivo de ampliar as discussões, envolvendo Poder Público e diferentes segmentos da Sociedade Civil, e conta com o apoio da Prefeitura e promoção das Comissões de Justiça e Economia da Câmara Municipal de São José dos Campos.

Para tratar sobre o assunto, dois especialistas foram convidados para ministrar as palestras. Bruno Coscarelli é mestre em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em Gestão de Negócios e Tecnologia de Informação pela Fundação Getúlio Vargas e em Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais. O especialista é ainda Administrador formado na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Foi um dos fundadores da Radar PPP e atuou como Subsecretário e Empreendedor Público no Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo do Estado de Minas Gerais.

O outro palestrante é Gesner Oliveira, doutor em Economia formado pela University of California – Berkeley, mestre em Economia pela Universidade Estadual de Campinas e Economista graduado pela Universidade de São Paulo. Ele é sócio da GO Associados e professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Também atuou como Presidente da Sabesp, presidente do Conselho Administrativo de Desenvolvimento Econômico (Cade) e Diretor da Tendências Consultoria.

Para mediar o debate, o convidado é Marcos Perez, doutor em Direito Público e do Estado e mestre em Direito do Estado, ambos pela Universidade de São Paulo. Perez é um dos fundadores do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo, Marques Sociedade de Advogados e Professor Doutor de Direito Administrativo da USP.

Mais notícias
Governança