Museu do Folclore
03/07/2015
Exposição permanente do Museu do Folclore
O projeto prevê uma visita divertida à exposição permanente, brincadeiras tradicionais na área externa do museu e na brinquedoteca

Programação de férias terá aula com Valdeck de Garanhuns
‘Férias no Museu do Folclore’ é a atividade que o Museu do Folclore de São José dos Campos (Avenida Olivo Gomes, 100 - Parque da Cidade) realizará a partir desta terça-feira (7) até 30 de julho, entre 14h30 e 16h30. A programação é oltada para a família e prevê uma visita divertida à exposição permanente, brincadeiras tradicionais na área externa do museu (corrida de saco, confecção de ‘capuchetas’ e outras) e na brinquedoteca.

No dia 28, especificamente, está programada a apresentação ’35 Anos Brincando, Versando e Esculpindo’, com o mestre Valdeck de Garanhuns, com exposição temporária de 50 bonecos e objetos novos e antigos relacionados ao teatro popular de bonecos de Pernambuco (mamulengos), Paraíba (babau), Rio Grande do Norte (João Redondo) e Ceará (Cassimiro Coco).

A programação prossegue com uma aula brincante (palestra ilustrada com o material exposto e música ao vivo), ministrada pelo mestre Valdeck. Na sequência, haverá a apresentação de um espetáculo de teatro de mamulengo, intitulado ‘Simão e o Boi Pintadinho’, com o Trio Tropeiros da Serra, que executa sanfona, zabumba, triângulo, alfaia, ganzá, pandeirão, pandeiro, cavaquinho, agogô e caixa.

A apresentação com o mestre Valdeck de Garanhuns é aberta ao público, mas para participar das atividades nos demais dias é necessário se inscrever pelo telefone 3924-7354. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.