Paulista de basquete
16/03/2007
Foto
O pivô Gorauskas foi o cestinha (18 pontos) e o maior destaque do jogo (8 rebotes e 3 assistências)

Joseenses se despedem do campeonato estadual
Mesmo com grande apoio da torcida, o São José perdeu a terceira partida consecutiva das quartas-de-final do Campeonato Paulista de Basquete e deu adeus à competição. Com a vitória por 83 a 78, o Rio Claro está classificado para as semifinais e vai enfrentar Assis.

O jogo foi bastante movimentado e com muito equilíbrio no primeiro tempo, quando os joseenses terminaram na frente (43 a 41). Mas o time de Rio Claro cresceu no terceiro quarto. No quarto período, a equipe da casa buscou a reação, mas não foi o suficiente para comandar o marcador.

Os destaques do São José foram Gorauskas (18 pontos, 8 rebotes e 3 assistências) e Thiago (16 pontos, 6 rebotes e 3 assistências). Do lado do Rio Claro, Márcio (17 pontos), Felipe (12 pontos e 7 rebotes) e Demetrius (12 pontos, 6 rebotes e 6 assistências) foram os mais acionados.

Mesmo com a derrota, a equipe de São José dos Campos tem motivos para festejar. O time terminou a participação entre os oito melhores do estado (6º lugar na primeira fase), meta que havia sido estabelecida pela coordenação da modalidade para esta temporada, que marcou o retorno do basquete joseense ao grupo de elite do campeonato estadual.

Mais notícias