FCCR
04/02/2016
Museu do Folclore estará aberto durante sábado e domingo de Carnaval

O Museu do Folclore de São José dos Campos (Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade) estará aberto neste sábado (6) e domingo (7), das 14h às 17h, durante o fim de semana prolongado de Carnaval. O local, no entanto, estará fechado para visitação e consulta entre segunda (8) e quarta-feira (10), voltando a funcionar na quinta-feira (11), das 9h às 17h. 

O Museu do Folclore de São José dos Campos é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), que funciona sob gestão do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), desenvolvendo ações de salvaguarda, divulgação, formação e informação, com o objetivo de valorizar o folclore da região de São Jose do Campos, Vale do Paraíba e Litoral Norte; e contribuir para o fortalecimento da identidade cultural e formação da cidadania.

O museu abriga uma exposição de longa duração, ‘Patrimônio Imaterial: Folclore e Identidade Regional’, criada em 2006 sob curadoria do museólogo Raul Lody e composta por diferentes objetos, imagens, fotos e vídeos relacionados à cultura popular da região e do Brasil, organizados em oito diferentes ambientes.

As visitas espontâneas à exposição permanente podem ser feitas de terça a sexta e feriados (em algumas datas), das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. Visitas em grupos, principalmente de escolas, devem ser agendadas previamente pelo telefone 3924-7354. 

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança