Projeto Ecomuseu
11/03/2016
Feira de Saberes e Fazeres tem uma nova etapa da oficina de bonecões
A Feira de Saberes e Fazeres – Trecos e Tarecos deste sábado (12), do Projeto Ecomuseu Campos de São José, terá uma nova etapa da vivência sobre montagem de bonecões. A atividade é aberta ao público e será realizada durante a feira, entre 10h e 14h, no Parque Alambari (Avenida Antônio da Costa Nunes, s/nº, Campos de São José).

Como nas edições anteriores, a feira terá exposição e venda de produtos de artesanato e culinária feitos pelos próprios moradores participantes do Projeto Ecomuseu Campos de São José, que está completando neste mês um ano de existência. Durante esse período, foram realizados seminários, rodas de conversa, vivências, feiras, além de visitas e participação em eventos organizados por outras instituições que atuam no bairro.

O projeto também firmou parcerias com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, Fundhas Campos de São José, EE Valmar Lourenço Santiago, Núcleo Viva a Paz e Museu do Folclore de São José dos Campos, além do apoio recebido da Secretaria de Serviços Municipais e Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários – Abremc.

O Projeto Ecomuseu Campos de São José é uma iniciativa do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP) e tem como objetivo identificar e fortalecer o patrimônio cultural dos moradores. Ele tem patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura, Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), Museu do Folclore de São José dos Campos, Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários (Abremc) e Comissão Nacional de Folclore.