FCCR
03/11/2016
Mostra audiovisual Formiga Independente começa neste sábado
São José dos Campos recebe a 1ª Mostra Formiga Independente – ação colaborativa de fomento e articulação do cenário audiovisual no Vale do Paraíba. A abertura será no Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005 – Santana), neste sábado (5), às 19h, com a exibição do filme “O Menino e o Mundo”. Toda a programação, que segue até o próximo dia 13, é aberta ao público e gratuita.

Também haverá a exibição de curtas-metragens produzidos para a Maratona de 50 Horas – em que as equipes de produção participantes do concurso tiveram apenas 50 horas para fazer os filmes.

A 1ª Mostra Formiga Independente vai reunir profissionais e curiosos para participar de debates, palestras, mesas redondas, maratona de produção e oficinas no segmento audiovisual.

O encerramento, que será no Cine Teatro Benedito Alves da Silva (Avenida São José, 935 – Centro), vai contar com show da banda Homens de Melo.

Programação 

Abertura 

Sábado (5)
19h
Cine Santana
Exibição do filme “O Menino e o Mundo”.

Cine Bandas 
Domingo (6)
19h
Cine Santana

A mostra apresenta uma edição especial do Cine Bandas, com apresentações musicais e captação de videoclipe ao vivo, feito pelo profissional audiovisual Jean Furquim, com direção de fotografia de Letícia Kamada.

Pensar e Fazer Audiovisual, com Rosana Urbes
Sábado (12)
17h
Museu Municipal

A cineasta e animadora Rosana Urbes apresenta o filme “Guida”, seguido de bate-papo sobre o cinema nacional e os processos de criação e animação de um filme em 2D.

Oficina de Videoativismo
Domingo (13)
14h
Largo São Benedito

O Videoativismo é hoje uma das maiores ferramentas de denúncia, resistência, proteção, mobilização e defesa do cidadão. A oficina irá abordar as diversas etapas de produção de um vídeo, com ênfase em produções alternativas e de baixo custo.

Celebração de Fechamento
Domingo (13)
19h
Cine Teatro Benedito Alves da Silva

Com anúncio dos filmes vencedores da mostra e show da banda Homens de Melo, será encerrada a 1ª Mostra Formiga Independente.

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança