Recursos compartilhados
25/10/2017

Carregando imagens...

Serviços de emergência têm atendimento integrado em SJC

Para agilizar e melhorar o atendimento aos usuários, os serviços do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) (192), do Corpo de Bombeiros (193) e da Polícia Militar (190) passam a funcionar num mesmo local: no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), do Batalhão da Polícia Militar CPI1, em São José dos Campos. 

A integração dos atendimentos é um dos compromissos da atual gestão da Prefeitura de São José de compartilhar recursos e dar mais eficiência aos serviços prestados à população.

São José é a primeira cidade no Estado de São Paulo a ter um sistema unificado de atendimento desses serviços. 

Atualmente, a central de regulação do Samu funciona no mesmo prédio do COI (Centro de Operações Integradas), no antigo prédio da Câmara Municipal, na região central de São José.

Os serviços do Samu são coordenados pelo Consavap (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Paraíba). O atendimento inclui as cidades de São José dos Campos, Jacareí, Monteiro Lobato, Igaratá, Santa Branca, Caçapava, Jambeiro e Paraibuna.

A Central do Samu recebeu, de janeiro a setembro deste ano, cerca de 162 mil ligações em toda a região do Alto do Vale do Paraíba.  

Em São José dos Campos, no mesmo período, foram realizados 17.831 atendimentos pela Unidade de Suporte Básico e 2.306 pela Unidade de Suporte Avançado.

Atendimento Unificado

Samu – 192

Bombeiros – 193

Polícia Militar - 190

Mais notícias
Proteção ao Cidadão
Saúde