"Caminhos do Esporte"
01/11/2017

Carregando imagens...

Atleta da seleção de judô incentiva alunos do Pinheirinho

Os alunos da Emef Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste,, receberam nesta quarta-feira (1) a visita do atleta Lincoln Kanemoto das Neves, integrante da seleção brasileira de judô e integrante da equipe do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional), da Prefeitura de São José dos Campos.

O atleta, que acaba de voltar da competição no Grand Slam de Abu Dhabi, falou do início da trajetória no esporte e sobre a importância de determinação para enfrentar desafios, depois de receber convite do projeto “Caminhos do Esporte”, da Guarda Civil Municipal. “Quero mostrar para vocês que o judô e o esporte mudaram minha vida”, disse.Para o judoca, o objetivo da conversa foi mostrar aos alunos que eles podem crescer e ter sonhos. “Atividades assim mostram para as crianças que, por meio do esporte, portas podem se abrir e gerar oportunidades para elas.” 

O aluno Miguel Arcanjo da Conceição, 11 anos, um dos participantes do projeto, contou que para ele o mais importante é se reunir com os amigos e aprender mais sobre esporte. “Depois que comecei a participar das aulas acabei me envolvendo mais. Estou até mais obediente e gostando muito do projeto”, disse. 

Bianca Pereira dos Santos, 10 anos, também aprovou a iniciativa. “O projeto é tipo uma aula com brincadeira. Eles dão tarefas, corrigem, brincam e tiram dúvidas”, disse. “Aprendi que tem que confiar no que está fazendo, sem desistir”, completou. 

Os guardas responsáveis pelo programa observaram mudanças no comportamento dos alunos, além da melhora no rendimento escolar. Agora, os alunos terão que fazer uma redação e, posteriormente, o conteúdo das próximas aulas será planejado.

Outros visitantes

Em setembro, a lutadora de taekwondo Júlia Vasconcelos esteve na escola para falar sobre sua experiência no esporte. O encontro reuniu não só alunos, mas também pais que puderam acompanhar a palestra ao lado de seus filhos. A próxima visita será da skatista joseense Pâmela Rosa no dia 4 de dezembro.

 

Mais notícias
Proteção ao Cidadão