Solidariedade
07/11/2017

Carregando imagens...

Fundo Social lança o #diadedoar em São José

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos lançou, nesta terça-feira (7), a campanha #diadedoar. A iniciativa vem de uma mobilização internacional para estimular a generosidade e a solidariedade, em especial voltadas às organizações da sociedade civil.

O lançamento, no Paço Municipal, contou com a presença de aproximadamente 60 entidades sociais da região. No encontro, o Fundo Social apresentou a ação que será desenvolvida este ano para fomentar a doação às entidades sociais. 

São José dos Campos se mobilizará pela causa a partir do uso da hashtag #diadedoar nas mídias sociais, além da campanha publicitária.

Para a representante da Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo (AADA), Erika Campos, que esteve no lançamento da campanha, afirmou que a iniciativa é muito importante, pois “agrega valores”. “Acho que, com a ajuda do Fundo Social, o #diadedoar aumentará as doações”, afirmou.

Para a coordenadora da Vila de Assistência e Proteção aos Idosos (VAPI), Yeda Oliveira, com a lei que colocou o dia de doar no calendário oficial de São José dos Campos, a campanha agora se “eternizará”. 

A campanha

O #diadedoar é uma mobilização nacional em prol de um país mais generoso e solidário. No dia 28 de novembro, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo #diadedoar.

O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013 e teve sua origem nos Estados Unidos, onde começou em 2012. 

No mundo, o #diadedoar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”, e vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as Black Friday e Cyber Monday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day). 

O #diadedoar é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, e ao qual qualquer um pode se juntar acompanhando nosso grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/culturadedoacao/

 

Mais notícias
Fundo Social de Solidariedade