Oportunidade
14/11/2017

Carregando imagens...

Probiss abre inscrições para bolsas de estudo para alunos de São José

A Prefeitura de São José dos Campos realizará, nas próximas segunda (20) e terça-feira (21), o cadastro das unidades escolares particulares que desejam oferecer bolsas de estudo para os estudantes do município por meio do Probiss (Programa Bolsa de Estudos e Isenção do Imposto sobre Serviço). Os representantes das empresas devem se apresentar na Secretaria de Educação e Cidadania, na Vila Industrial, região leste.

Este programa é destinado aos alunos de baixa renda, residentes em São José dos Campos, que desejam ingressar em uma escola particular no ano letivo de 2018. São oferecidas bolsas de estudo em unidades escolares de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, além de cursos de inglês e pré-vestibulares.

Após o cadastro das vagas pelas escolas, nos dias 27 e 28 de novembro, os alunos já bolsistas em 2017 poderão se inscrever para a renovação da bolsa. Em seguida, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, serão realizadas as inscrições para novos bolsistas. 

Inscrição dos alunos

A inscrição dos alunos também deve ser feita na Secretaria de Educação e Cidadania, mediante apresentação de todos os documentos pessoais, comprovante de endereço e comprovantes de renda e patrimônio. A relação completa dos documentos necessários está disponível na página www.sjc.sp.gov.br/probiss.

A análise da documentação dos candidatos será feita por uma comissão formada por servidores públicos municipais, conforme estabelecido no decreto 17616/2017. A seleção para o Probiss é feita por meio da análise da renda bruta familiar e patrimônio familiar. Os valores referentes às horas extras, adicionais noturnos e gratificações de férias são excluídos.

Classificação

A Secretaria de Educação e Cidadania emitirá no dia 8 de dezembro o resultado provisório da classificação. A lista será disponibilizada na sede da Secretaria e no site da Prefeitura. Os interessados em entrar com recurso poderão fazê-lo nos dias 11 e 12 do mesmo mês. 

A divulgação do resultado final da classificação para renovação e novas bolsas será feita no dia 15 de dezembro, também na sede da Secretaria e no site da Prefeitura.

Serviço

A Secretaria de Educação e Cidadania está localizada na rua Felício Savastano, 240, na Vila Industrial. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30.

 

Mais notícias
Educação e Cidadania