Parceria
22/11/2017
Oficina de Empreendedorismo da Fundhas aproxima pais e filhos

Nesta quinta (23), às 14 horas, pais e alunos da Unidade Arnoldo Roberto Nascimento (rua Edilson Sabino dos Santos, 81 – Dom Pedro 1º)  vão participar de uma Oficina de Empreendedorismo.  Na oficina, eles aprenderão a confeccionar porta-chaves e outros produtos com reaproveitamento de retalhos de papel de parede, sobra de MDF e puxadores de gaveta. 

Em outubro, os alunos participaram de uma oficina de confecção de porta-trecos em uma loja de materiais de construção e de decoração da cidade. A iniciativa se expandiu aos pais, que passam também a entender a importância da utilização de materiais recicláveis e as possibilidades de novas criações a partir dos produtos que seriam descartados. 

Nesta ação, além de aprender a confeccionar um novo produto, os alunos estarão auxiliando os pais no processo de aprendizagem. Essa interação desperta o espírito empreendedor e aproxima pais e filhos. 

Maria Fernanda Monteiro de Souza, 12 anos, participou da oficina e diz que usou lata reciclável, glitter, cola e pincel para concluir o seu porta-trecos . Ela disse que sua criação ficou muito bonita . “Eu vou ajudar meus pais a fazerem um porta-chaves e quero que eles sintam  muito orgulho de mim”, disse. 

Quem também deseja dar orgulho aos pais é Ariene Ramos dos Santos,12 anos. Ela participou da oficina e considerou “bastante  criativa e  até muito fácil para ensinar aos amigos”. 

Estas oficinas são uma parceria com a iniciativa privada que, além de disponibilizar profissionais e voluntários para ação, doa as sobras de materiais para oferecer atividades que promovam a integração das diferentes áreas de saber, a interação social, o trabalho em grupo e a autonomia. Os encontros com os alunos da Fundhas acontecem sempre na última quinta-feira de cada mês. 

Mais notícias
Fundhas