Trânsito Seguro
13/12/2017
Os primeiros locais a receberem a iluminação foram a avenidas Major Miguel Naked e São João
Os primeiros locais a receberem a iluminação foram a avenidas Major Miguel Naked e São João, na região oeste

Nova iluminação amplia segurança nas faixas de pedestre

A Prefeitura de São José dos Campos está instalando novas lâmpadas para aumentar a visibilidade nas travessias de pedestre. Os primeiros locais a receberem a iluminação foram a avenidas Major Miguel Naked e São João (rotatória), ambas no Jardim Colinas, região oeste.

Nesta semana, a equipe segue para o cruzamento da Avenida João Batista de Souza Soares e a Rua Ibicaraí, no Jardim Vale do Sol, região sul.

A medida visa trazer mais segurança aos pedestres que circulam durante a noite pelos locais, uma vez que ampliam a visão do motorista e contribuem para a segurança pública, inibindo assaltos.

A lâmpada utilizada possui uma potência superior as tradicionais. Por apresentar uma tonalidade mais branca, proporciona um visual que se assemelha a luz do sol. Além disso, o modelo conta ainda com maior durabilidade e níveis constantes de eficiência. 

A nova lâmpada também é mais econômica. Com consumo de 50W, a nova iluminação vai permitir menos gastos com energia. Com a luzes atuais, o consumo chega a 250W.

Para aumentar a vida útil das lâmpadas, as luminárias também foram trocadas por modelos fechados, eliminando o contato da luz com a umidade.

A meta é substituir as atuais pelo novo modelo, especialmente nos cruzamentos com grande circulação de pessoas.

Mais notícias
Mobilidade Urbana