Trânsito Seguro
14/12/2017

Carregando imagens...

Ação educativa de São José vira referência no Sul do Brasil

Os custos de um acidente de trânsito entregues aos clientes de um bar, em forma de conta, por profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Grau (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências e Emergências) e bombeiros chamaram a atenção da cidade de Maringá (PR).

Por meio da troca de experiências entre profissionais das duas cidades, o modelo diferenciado de abordagem educativa chegou ao conhecimento do Samu de Maringá.

Inspirado em São José, Mauricio Lemos, médico do Samu há 10 anos, no município paranaense, implementou a ação na cidade e atraiu parceiros para orientar a população sobre o perigo de misturar álcool e direção.

Para ele, o grande diferencial desta ação é o foco na prevenção. “A integração das corporações militares e do Samu gerou um índice alto de respeito, uma vez que as pessoas entendem que além de atender nós estamos preocupados em prevenir”.

Lançada pela Prefeitura de São José dos Campos durante as atividades do movimento Maio Amarelo, a ação “A conta” visa conscientizar  a população sobre os riscos e consequências de beber e dirigir. 

A abordagem integra o programa Lei Seca, implantado há 3 anos no município. As ações são realizadas mensalmente em bares da cidade.

O estabelecimento que tiver interesse em receber a ação deve solicitar pelo telefone 3925-2047.

 

Mais notícias
Mobilidade Urbana