Vôlei de praia
26/02/2010

Torneio principal de vôlei de praia tem início
A chave principal da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia tem início nesta sexta-feira (26). A disputa reúne as 16 duplas melhores ranqueadas no masculino e feminino com as oito classificadas no qualifying.

A chave principal feminina será disputada pelas duplas: Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa (CE/PA), Vivian/Bárbara Seixas (PA/RJ), Ângela/Val (DF/RJ), Cris/Andrezza (SP/AM), Luana/Lili (ES), Taiana/Thati (CE/PB), Maria Clara/Carolina (RJ), Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), Shaylyn/Elize Maia (CE/ES), Agatha/Raquel (PR/PA), Neide/Érica Freitas (AL/MG), Priscila Lima/Tatiana (RJ/RS), Izabel/Luiza Amélia (PA/CE), Cida/Naiana (SE/CE) e Adriana Bento/Bia Souza (SP), dupla indicada pela Federação Paulista.

Já no masculino estreiam nesta sexta-feira ve principal, Billy/Harley, Márcio/Fábio Luiz (CE/ES), Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ), Alison/Ferramenta (ES/RJ), Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Ricardo/Pedro Solberg (BA/RJ), Rodrigo Saunders/Hevaldo (CE), Juca/Zé Írio (BA/MS), Renatão/Jorge (PB), Luizão/Thomaz (AM/PA), Franco/Jan (CE/PA), Bruno/Fernandão (AM/ES), Fábio Guerra/Keko (RJ/SC), Oscar/Lipe (RJ/CE), Adriano/Fabiano (PE) e Marcelo Negrão/Lula (SP/PE), parceria inscrita pela federação.

As competições seguem até domingo no estacionamento do Shopping Colinas com organização da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e apoio da Prefeitura Municipal.

Qualifying

Após a realização do qualifying na quinta-feira (25), 16 duplas avançaram para a chave principal da etapa.

No masculino Moisés/Xuxo, Gustavo/Gilmário (SP/PB), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Luciano/Nelsinho (ES/SC), Pará/Beto Pitta (RJ), Bernardo/Raphael (RJ/PR), Wadson/Guto (CE/SP) e Tiago/Ricardo Brandão (BA/PA).

No feminino, passaram pelo qualifying Lívia/Michelle Carvalho (RJ), Mônica/Amanda Maltez (RS/RJ), Josi/Leize (SC), Isabel Grael/Mirlena (RJ/AC), Fabí/Julia Schmidt (PB/ES), Chell/Bruna (DF/PB), Elen/Rafaela (PA/RJ) e Luciana/Lú (CE/RJ).

A programação de jogos seguirá no sábado (27) em sistema de eliminatória simples, onde no fim do dia serão realizadas as semifinais. No domingo (28), serão disputadas a final e a disputa pelo terceiro lugar das duplas masculinas e femininas.

A entrada na arena é gratuita nos dias de competição. Os torcedores podem contribuir com um quilo de alimento não-perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.