15/03/2011
Bienal do Livro terá estande de turismo
O Centro de Informações Turísticas (CIT) de São José dos Campos, coordenado pela Assessoria de Eventos Oficiais e Turismo da Prefeitura, estará presente na Bienal do Livro com um estande para divulgar os atrativos do município, como o distrito de São Francisco Xavier e as riquezas naturais da região. No espaço, os visitantes também terão informações sobre os serviços prestados na cidade.

A Bienal será realizada entre os dias 8 e 17 de abril, no Galpão Gaivota, no Parque da Cidade, com a expectativa de receber um público de aproximadamente 100 mil pessoas.

No estande, que terá monitoras treinadas e capacitadas para o atendimento, os turistas e moradores de São José irão encontrar material turístico do município e do distrito de São Francisco Xavier, como vídeos, folders, mapas e cartões postais. Além de divulgar, o objetivo da ação é incentivar o turismo regional.

Com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Academia Joseense de Letras, a Bienal do Livro terá um espaço para os escritores locais. Para as crianças, o evento irá dispor do Espaço Regina Drummond de Histórias com apresentação de peças teatrais e contos infantis. Um auditório será reservado para o Papo de Autor, destinado a receber escritores para debates com a participação do público.