Ônibus
21/10/2010
Foto
Jacob Barata e Jacob Barata Jr. representantes da empresa durante assinatura do contrato

Prefeitura conclui licitação do transporte coletivo
A Prefeitura concluiu nesta semana o processo de licitação do transporte coletivo de São José dos Campos, com a assinatura do contrato junto à empresa vencedora do certame, Viação Saens Peña, do Rio de Janeiro. Os representantes da empresa, que irá operar o lote 1, apresentaram o plano de mobilização, o pagamento da outorga e as garantias bancárias previstas pelo edital.

A assinatura ocorreu nesta quinta-feira (21) e a partir de agora a empresa tem 90 dias para mobilizar seus equipamentos e apresentar os planos operacionais, com garagem, a frota com 100% de acessibilidade e zero quilômetro, além de iniciar a transição dos funcionários da empresa Capital do Vale para a Saens Peña.

A previsão é que em janeiro de 2011 a nova empresa inicie a operação das 29 linhas nas regiões norte, oeste, sul e leste da cidade, por aproximadamente 10 anos. Serão 131 veículos na cor azul.

Com isso, a Prefeitura encerra a licitação do transporte urbano com o objetivo de garantir melhorias e trazer ainda mais benefícios aos 240 mil passageiros que utilizam os coletivos diariamente.