Basquete
13/01/2011
Foto
Depois da final do Paulista, São José e Paulistano voltam a se enfrentar pelo Brasileiro

São José recebe Paulistano pelo NBB nesta sexta-feira (14)
O São José enfrenta o Paulistano nesta sexta-feira (14), às 20h, no ginásio Lineu de Moura, pelo Novo Basquete Brasil (NBB) e busca melhorar o índice de 50% de aproveitamento no campeonato nacional da modalidade. O Paulistano é velho conhecido da torcida joseense, já que foi o adversário do São José na final do Paulista 2009, quando o São José foi tricampeão da competição.

Após 12 rodadas do NBB, o São José está na nona colocação, com quatro vitórias em oito jogos e espera melhorar os resultados para terminar entre os quatro primeiros do campeonato. No último final de semana, a equipe perdeu para o Bauru por 92 a 74 e venceu Assis por 75 a 70, em partidas realizadas fora de casa. No jogo contra Bauru, o americano Shipp estreou com a camisa joseense com uma marca incrível: 100% de aproveitamento. Ele arremessou e cravou 17 pontos.

Dois atletas do São José já carimbaram passaporte para o Jogo das Estrelas, promovido pela Liga Nacional de Basquete (LNB) entre os próximos dias 28 e 29, em Franca (SP). Rafael Mineiro, atual campeão do Torneio de Enterradas, tem vaga garantida e tentará manter o título. Jimmy, ala da equipe, também busca uma vaga e aguarda a votação do júri técnico para saber se participa da disputa.

O pivô Murilo Becker recebeu 33 votos de técnicos e assistentes dos clubes participantes da LNB e garantiu a vaga no time NBB Brasil, que reúne os craques brasileiros da competição. Eles enfrentarão os estrangeiros do time NBB Mundo. Uma votação popular no site da Liga irá definir os titulares e reservas de cada equipe.

O São José Basketball é mantido pela Prefeitura e tem como parceiras as empresas Unimed e Vinac e representa a cidade por meio da Associação Esportiva São José.

Clique aqui e confira todos os detalhes sobre as equipes principais.

Mais notícias
Esporte e Qualidade de Vida