Cinema Móvel I
21/02/2013

Carregando imagens...

FCCR mostra documentário sobre empreendedores sociais
O projeto “Cinema Móvel”, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo de São José dos Campos, apresenta nesta sexta-feira (22), às 19h, na Praça Floripes Martins, conhecida como Praça do Rugby, no Jardim Esplanada 2, o filme “Quem se importa”, da diretora Mara Mourão. 

O documentário de 91 minutos foi filmado em sete países: Brasil, Peru, Estados Unidos, Canadá, Suíça, Tanzânia e Alemanha. Com narração de Rodrigo Santoro, o filme mostra histórias de empreendedores sociais, ao redor do mundo, que fazem ações de alto impacto e baixo custo, promovendo mudanças na sociedade. 

A exibição é uma parceria com o coletivo Open Air, formado por um grupo de pessoas apaixonadas por cinema e arte. Além do longa-metragem, também vai ser apresentado na sexta-feira um curta-metragem, que será escolhido na hora pelos participantes.  

O Cinema Móvel 

Na noite dessa quarta-feira (20), as atividades de 2013 do “Cinema Móvel” tiveram início com a exibição de três curtas-metragem, na Praça Benedita Alvarenga, no Bairro Dom Pedro I.

O Cinema Móvel é uma parceria entre a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e o Instituto Magneto Cultural. Uma perua equipada com telão, projetor, caixas de som, cadeiras e outros objetos necessários a uma projeção, leva a magia do cinema para praças e outros locais abertos em São José dos Campos. 

A idéia é apresentar novos horizontes ao público proporcionados pela arte do cinema, revelando novas possibilidades de olhar para o mundo, por meio dos filmes que circulam junto com o projeto. A escolha dos filmes varia de acordo com cada público.

Programação do “Cinema Móvel” até o início de março 

Fevereiro 

Sexta-feira (22) - às 19h

Jardim Esplanada II - Praça Floripes B Martins (Praça do Rugby)

Parceria com o coletivo OPEN AIR São José dos Campos

Se chover, o evento será transferido para 1º de março 


Terça-feira (26) - às 19h

Jardim Paulista - Praça Francisco Escobar

Se chover, o evento será transferido para 28/2 


Quarta-feira (27) - às 19h

Novo Horizonte - Praça 1 de Maio

Se chover, o evento será transferido para 6/3 


Março

Sábado (2) - às 19h

São Francisco Xavier - Praça Cônego Manzi, s/nº - Centro

Parceria Espaço Cultural Julio Neme – / Biblioteca Solidária

Se chover, o evento será transferido para o dia 3/3

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo