Prefeitura Municipal de São José dos Campos

15/03/2013
Cultura popular
Museu do Folclore abrirá no feriado desta terça-feira (19)
Imagens mostram objetos da exposição permanente no Museu do Folclore
A exposição permanente do Museu do Folclore permite ao visitante conhecer um pouco da tradição regional e do Brasil
 
O Museu do Folclore de São José dos Campos estará aberto no feriado desta terça-feira (19), em horário normal, das 9h às 17h, bem como neste final de semana: sábado (16) e domingo (17), das 14h às 17h. Às segundas-feiras o museu não funciona. A visita é gratuita. 

Logo na entrada, o visitante recebe um panfleto com o roteiro da exposição ‘Patrimônio Imaterial: Folclore e Identidade Regional’, de longa duração. A mostra permanente ocupa oito salas (São José dos Campos, das Tecnologias, Festas, Religiosidade, Identidades, Santos de Fé, Brasil e Panela do Vale). São objetos, fotos, vídeos e textos que exemplificam as diferentes formas de expressão da cultura popular da região e do Brasil.

O Museu do Folclore é ligado à Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e sua gestão é feita pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), organização social sem fins lucrativos, com sede no município. No ano passado, mais de 22 mil pessoas visitaram o museu.

O Museu do Folclore fica na Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, em Santana. Mais informações pelo telefone 3924-7318. 

 

Acessado em 31/05/2020 através do endereço http://servicos2.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=13260