Prefeitura Municipal de São José dos Campos

12/07/2015
Campeã
Com 31 títulos, São José dos Campos vence os Jogos Regionais
O futebol feminino obteve ouro e o masculino foi vice-campeão durante os jogos regionais realizados em Taubaté
O futebol feminino obteve ouro e o masculino foi vice-campeão durante os jogos regionais realizados em Taubaté
 

A delegação de São José dos Campos recebeu neste sábado (11) o troféu de campeã geral da 59ª edição dos Jogos Regionais, que foram sediados em Taubaté e reuniram municípios do Vale do Paraíba e de parte da Grande São Paulo. É o 4º título consecutivo e o 18º em 19 anos (somente em 2011, Pindamonhangaba havia interrompido a hegemonia). 

Em cerimônia realizada no começo da noite no Clube Abaeté, o secretário de Esportes e Lazer recebeu a taça, que foi entregue pelo prefeito da cidade-anfitriã, Ortiz Júnior. 

Mogi das Cruzes ficou em segundo lugar e está classificada para os Jogos Abertos do Interior, vaga aberta por São José por ser a atual campeã. Jacareí foi a terceira colocada. Na segunda divisão, Pindamonhangaba assegurou o título e no ano que vem participará na competição de elite dos Jogos Regionais. 

No último dia de competições, as equipes joseenses conquistaram mais sete troféus por modalidade. Foram três de campeão - futebol e handebol feminino, e malha -, dois de vice - futebol e handebol masculino - e dois de terceiro lugar - vôlei feminino e masculino.

Com esses resultados, São José dos Campos acumulou 31 títulos por modalidade e quebrou o recorde do ano passado, quando obteve 23 troféus para o posto mais alto do pódio. A cidade ainda ficou com seis taças de vice e três de terceiro lugar. Além disso, as demais equipes contribuíram com os 394 pontos pontos da classificação geral. 

Todas as equipes de São José nos Jogos Regionais são mantidas e apoiadas pela Prefeitura. 

Classificação final das equipes joseenses 

1º lugar: 31

 - Feminino e masculino: 22 - atletismo paradesportivo, capoeira, ciclismo, ginástica artística, judô, karatê, natação, natação paradesportiva, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia.

 - Feminino: 5 - atletismo, futebol, futsal, handebol, tênis.

 - Masculino: 3 - biribol, malha, xadrez.

 - Misto: 1 - damas 

2º lugar: 6

 - Feminino: 3 - basquete, ginástica rítmica, xadrez.
 - Masculino: 3 - atletismo, futebol, handebol.

3º lugar: 3

 - Feminino: 1 - vôlei
 - Masculino: 2 - tênis, vôlei

4º lugar: 1

 - Masculino: 1 - basquete

 5º lugar: 1

 - Masculino: 1 - futsal

6º lugar: 1

 - Masculino: 1 - bocha

 

Acessado em 22/07/2019 através do endereço http://servicos2.sjc.sp.gov.br/secretarias/esporte_e_qualidade_de_vida/noticia.aspx?noticia_id=21191