Brinquedos populares estarão em exposição no Sesc
18/02/2014

“Hoje tem marmelada? O brinquedo popular no circo” é a exposição que estará no Sesc de São José dos Campos (Avenida Adhemar de Barros 999, Vila Adyana) a partir do próximo dia 23. A visitação é gratuita e poderá ser feita até o dia 4 de maio. A mostra será montada na área expositiva, no hall do auditório e na sala de múltiplo uso da unidade. 

A exposição tem apoio do Museu do Folclore da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), por meio do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP). Ela apresenta o universo do circo, reforçando sua representatividade e sua articulação com a cultura popular.  

Os condutores dessa narrativa são a figura do palhaço, a alma do circo, e os brinquedos e traquitanas artesanais. São cerca de 100 peças em exposição, confeccionadas por diferentes artesãos do país reunidos pelo Instituto Brinquedo Vivo, em São Paulo.  

O horário de visitação ao público é de terça a sexta-feira, das 13h às 21h30, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30. O agendamento para a visitação de estudantes é de terça a sexta-feira, das 15h às 18h, pelos telefones 3904-2000 e 3904-2010.

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança