Estudantes de escolas estaduais visitam o Museu do Folclore
15/04/2014
Interior do Museu do Folclore
As visitas ao Museu fazem parte do Programa Cultura é Currículo e são coordenadas pelo Centro de Estudos da Cultura Popular

A partir desta terça (15) e quarta-feira (16), cerca de 2.450 alunos de escolas estaduais de São José dos Campos e da região participarão de visitas e atividades monitoradas no Museu do Folclore (Avenida Olivo Gomes 100, Parque da Cidade), da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). A ação integra o Programa Cultura é Currículo, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em parceria com a FCCR.

Neste ano, além de estudantes do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, o programa atenderá alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas participantes. As atividades serão realizadas de abril até outubro, com grupos de 40 alunos por período (manhã e tarde).

O Programa Cultura é Currículo permite que professores e alunos conheçam bens e serviços culturais do Estado, como museus, espaços culturais, espetáculos de teatro, dança e filmes. As visitas e atividades no Museu do Folclore são coordenadas pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP).

Mais notícias
Governança