Convênio com a Nova Acrópole beneficia alunos de São Francisco
16/06/2014

A Prefeitura de São José dos Campos firmou na manhã deste sábado (14), no distrito de São Francisco Xavier, um convênio com a Associação de Estudos Filosóficos - Nova Acrópole. A iniciativa beneficia os alunos do projeto social “Esporte & Educação” da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EFETI) Professora Mercedes Rachid Edwards.

A parceria disponibiliza o complexo esportivo da Nova Acrópole no distrito para atividades extracurriculares, desenvolvidas pelos alunos no eixo curricular “Movimento, Esporte e Lazer”.  Os alunos poderão participar de atividades como natação, atletismo, jogos de quadra e judô.

De acordo com o secretário de Educação,  o objetivo é ampliar o desenvolvimento integral dos alunos nos planos físico, social, emocional, cognitivo e cultural. “Esta parceria com a Nova Acrópole vai permitir o acesso dos alunos a um equipamento que estará qualificando o atendimento das aulas de Educação Física”, disse.

Durante o evento, a comunidade escolar de São Francisco teve acesso a uma apresentação do programa escola interativa, elogiada por todos os participantes.