Museu do Folclore agenda visitas de grupos até o fim do ano
11/09/2014
Museu do Folclore
O Museu do Folclore funciona sob gestão do CECP, associação social sem fins lucrativos que mantém convênio com a FCCR

Após a programação especial do Mês do Folclore, encerrada no dia 5 de setembro, o Museu do Folclore de São José dos Campos (Avenida Olivo Gomes 100), no Parque da Cidade, prossegue até o final do ano, com o agendamento de visitas de grupos interessados em conhecer a exposição permanente da instituição, “Patrimônio Imaterial: folclore e identidade Regional”, além da biblioteca e brinquedoteca.

O agendamento deve ser feito pelo telefone 3924-7318 ou diretamente no setor administrativo. As visitas são realizadas de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, com mediação de técnicos do museu. Outras atividades relacionadas à cultura popular também podem fazer parte do roteiro, desde que solicitadas e discutidas com antecedência.

Até novembro, o Museu do Folclore atenderá ainda 2.500 alunos de escolas estaduais da região (ensino fundamental e médio e educação de jovens e adultos), que fazem parte do Programa Cultura é Currículo, desenvolvido numa parceria entre a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

No caso de visitas espontâneas, a exposição permanente também abre aos sábados e domingos, das 14h às 17h. Já a biblioteca e a brinquedoteca estão abertas para consulta e visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Toda esta atividade é gratuita e aberta à população.

O Museu do Folclore funciona sob gestão do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), associação social sem fins lucrativos que mantém convênio com a FCCR.

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança