City tour: Idosos conhecem pontos turisticos e culturais da cidade
26/04/2015

Carregando imagens...

A Secretaria de Turismo de São José dos Campos recebeu neste final de semana a visita de 90 idosos à São José dos Campos vindos da capital. A excursão chamada de Jornada Cultural Tecnológica- que tem como objetivo realizar uma forma diferente de fazer turismo, tem foco no turismo cultural.

O passeio foi programado pelo coordenador do grupo, após ele visitar o estande de turismo durante a Feipesca, em São Paulo, no início deste ano.

O grupo passou por vários pontos turísticos da cidade, os ônibus percorreram pontos como: DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeronáutico), Espaço Mário Covas, Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo, e logo de início ficaram impressionados com a cidade.

" O receptivo está sendo muito bom, a cidade é muito bonita, muito organizada  e a parte histórica muito bem cuidada" e em seguida revelou - " Eu e minha esposa assim que nos aposentarmos pretendemos sair de São Paulo, mas não pensávamos para onde ir, e agora São José dos Campos nos parece como uma boa opção " falou o funcionário público, Edson Alves.

Em seguida passaram pelo Banhado e fizeram uma parada no Parque Vicentina Aranha.

"Muito bacana isto daqui, não conhecia a história sanatorial de São José dos Campos somente de Campos do Jordão, e que lugar lindo, muito bem cuidado com a restauração ", falou Erica Duarte.

Após o almoço foram conhecer o Museu do Folclore e foram surpreendidos por uma apresentação de viola caipira com o Trio da Viola.

"Estou apaixonado pela cidade, pelos parques, estão sabendo aproveitar muito bem os espaços históricos, e que incrível surpresa sermos recebidos com esta música, muito bom" contou Marcos Ratier.

O passeio foi finalizado no MAB (Memorial Aeroespacial Brasileiro), onde foi servido um café da tarde especial.

Por tudo que vimos, por todo encantamento pela recepção e pelos lugares, deveremos voltar mais vezes para cá, quem sabe conseguimos transformar o passeio para São José dos Campos em um roteiro permanente, falou Carlos Silvério, organizador do evento.

Mais notícias
Governança