‘Museu Vivo’ reúne nove ‘fazedores’ da cultura popular neste domingo
03/06/2015
Museu do Folclore de São José dos Campos
A programação do ‘Museu Vivo’ será na área externa do Museu do Folclore de São José (Av. Olivo Gomes, 100 – Pq. da Cidade)

A programação do ‘Museu Vivo’ deste primeiro domingo de junho (7), na área externa do Museu do Folclore de São José dos Campos (Av. Olivo Gomes, 100 – Pq. da Cidade), traz nove ‘fazedores’ da cultura popular local e regional para mostrar um pouco dos seus ‘saberes’ sobre técnicas tradicionais de construção, artesanato, culinária e música. A atividade será realizada das 14h às 17h. Ela é gratuita e aberta ao público.

Na música estarão reunidos os violeiros José Caldas Justino (Donizeti Caldas), Laércio Benedito Pereira e Sebastião Aparecido Ribeiro (Tião Guará), além da dupla Benedito Moreira e José Ramos (Minuano e Hawai). Para a culinária foram convidadas são Maria Nanci Silva e Esmênia Martins Bueno e para o artesanato Maria Aparecida da Silva. Ainda José Donizetti (Biscuit), para técnicas tradicionais de construção.

O Projeto Museu Vivo é organizado pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), associação social sem fins lucrativos, responsável pela gestão do Museu do Folclore de São José dos Campos. A realização é da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e Prefeitura Municipal.

Feriado

O Museu do Folclore de São José dos Campos vai funcionar normalmente nesta quinta-feira (4), feriado de Corpus Christi, das 9h às 17h. A exposição também estará aberta para visitação na sexta-feira (5), neste mesmo horário, e no sábado e domingo (6 e 7), das 14h às 17h. Já os espaços da brinquedoteca e da biblioteca estarão fechados neste período, reabrindo segunda-feira, a partir das 9h.

A exposição do Museu do Folclore funciona de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. A biblioteca e a brinquedoteca ficam abertas de segunda a sexta, das 9h às 17h, e não abrem no final de semana.